quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As regências para 2011


Quem deseja concretizar algo com solidez, 2011 é um ano excelente para firmar bases

De acordo com a astrologia cabalística 2011 será o ano regido por Mercúrio: o planeta da mente, do intelecto, e regente dos signos de Gêmeos e Virgem. No sistema solar Mercúrio é o primeiro planeta depois do Sol, ou seja, ele está entre o astro rei e todos os outros planetas, o que significa, simbolicamente, que ele é o elo entre o “Eu” e a forma como interagimos intelectualmente com o mundo.
Segundo o pesquisador de ciências ocultas Nilton Schütz, “os signos regidos por Mercúrio trazem em seus arquétipos as consciências do ar e da terra” ou seja “a conexão (ideias) do ar de Gêmeos e o trabalho (realização) da terra de Virgem, tanto no sentido fluente como desafiador”.
Sendo assim, o regente de 2011 sugere que este ano façamos contatos, busquemos melhorar a comunicação, a organização, a estruturação dos planos e tudo mais que exija planejamento e organização.
Nilton Schütz elaborou uma tabela para este ano com o paraíso astral dos 12 signos.
Veja qual será o melhor período para você:

Paraíso Astral para os 12 signos

Meses de fluências positivas e benéficas, quando o Signo Solar está recebendo uma “força adicional” do signo do mesmo elemento, devemos estar sempre atentos para que boas  oportunidades não passem despercebidas:

A  Áries - Final de Julho e boa parte de Agosto   
B  Touro - Final de Agosto e boa parte de Setembro
C  Gêmeos - Final de Setembro e boa parte de Outubro  
D  Câncer - Final de Outubro e boa parte de Novembro
E  Leão - Final de Novembro e boa parte de Dezembro
F  Virgem - Final de Dezembro e boa parte de Janeiro
G  Libra - Final de Janeiro e boa parte de Fevereiro
H  Escorpião - Final de Fevereiro e boa parte de Março
I  Sagitário - Final de Março e boa parte de Abril
J  Capricórnio - Final de Abril e boa parte de Maio
K  Aquário - Final de Maio e boa parte de Junho
L  Peixes - Final de Junho e boa parte de Julho


O regente de acordo com a numerologia

Na numerologia pitagórica também há uma influência, porém não de um planeta, mas de um algarismo. O número que rege 2011 é o 4 (2+0+1+1 = 4), um algarismo que pede estrutura, organização, planejamento, base, solidez...
O número 4 está simbolicamente associado a tudo o que se relaciona com o universo material. O quadrado é um dos símbolos do número 4 e é o produto da soma dos recursos interiores da pessoa (1) com a criatividade (3).
Para saber qual será a sua sintonia em 2011, basta somar o seu dia e mês de nascimento ao novo ano. Por exemplo: eu nasci no dia 13 do mês de janeiro (13/01). Para conhecer o meu “ano pessoal” eu vou somar o dia em que nasci (13) com o mês (1) e 2011 reduzido (4), ou seja: 13 + 1 + 4 = 18  1+8 = 9.
Isso significa que em 2004 receberei a energia do número universal (4) – firmar bases, estruturar – e do meu ano pessoal (9) – concluir o que está inacabado e encerrar o que não quero levar para o próximo ano. Vale a pena lembra que o ano pessoal vai de um aniversário a outro, ou seja, você só receberá a vibração 4 de 2011 a partir do dia do seu aniversário.

Calcule a sua data da mesma maneira e veja os significados abaixo:

Ano Pessoal 1
Se você está pensando em abrir um negócio, mudar de área, tirar aquele projeto antigo da gaveta, este é o ano! O 1 representa atitude, ação, é o início de uma nova etapa da vida, de um novo ciclo de 9 anos. Como todo início, o ano 1 manda ir à luta, porque a semente só foi plantada, precisa de trabalho para germinar.

Ano Pessoal 2
Você está sozinha e quer encontrar um amor? Deseja encontrar um sócio para os assuntos profissionais? Se você está no ano pessoal 2, este é o momento mais apropriado. Mas se por um lado o 2 nos indica parceria e união, por outro nos pede paciência, principalmente se uma semente foi plantada no ano 1: agora é hora de esperar que ela germine para florescer.

Ano Pessoal 3
Que tal desenvolver o seu lado criativo e expressivo? É isso que o ano 3 sugere. Esta fase do ciclo é propícia para encontrar pessoas, fazer novos contatos e associar-se, aproveitando que neste ano você estará bem mais receptiva e comunicativa. É um ano bom para viagens e também para tudo o que se refere à arte e beleza.

Ano Pessoal 4
Cautela, organização e planejamento são as palavras chave deste ano. Este ano sugere racionalização para que a vida seja colocada em ordem, por isso é ótimo para planejamentos a longo prazo. A organização que esta energia traz, aliada ao ano universal que também é 4, reforçará o trabalho e a vontade de reestruturar a vida.

Ano Pessoal 5
Depois do planejamento sugerido pelo ano 4, chega a hora da ação. O 5 é um ano de movimento, é quando o desejo de experimentar novidades está a mil! Aproveite a fase para fazer mudanças. Que tal fazer um curso novo, buscar um novo trabalho, conhecer pessoas diferentes, ou mesmo fazer aquela viagem que você tanto deseja? O momento é agora, só cuidado com a ansiedade característica desse período.

Ano Pessoal 6
Este ciclo remete aos relacionamentos familiares e também afetivos. Casar, mudar de casa, reformar a casa, ter um filho são projetos afins com a simbologia do 6. Este número também é ótimo para quem quer cuidar da saúde, fazer um tratamento estético ou mesmo uma cirurgia. O lado social também está presente no 6, então, que tal dedicar-se a algum projeto de sua comunidade?

Ano Pessoal 7
É um ano para o recolhimento, de voltar-se para si. Nada de festas e baladas, neste período, a necessidade de ficar só e a vontade de buscar o autoconhecimento ficam mais evidentes. Programas tranquilos, atividades intelectuais, de estudo e o aperfeiçoamento profissional, são ótimos nesta fase. Se bem aproveitado, o ciclo 7 pode contribuir muito para o seu crescimento pessoal e espiritual.

Ano Pessoal 8
É o ano da colheita. As sementes lançadas no ano 1 começam finalmente a dar frutos. O oitavo ciclo da vida representa o crescimento, das oportunidades materiais, é quando as oportunidades vão bater à sua porta. O que você plantou no ano 1? Neste ano você poderá colher o que foi cultivado nos sete anos anteriores, por isso, seja otimista e prudente para aproveitar ao máximo esta fase.

Ano Pessoal 9
É o fim do ciclo. É quando o terreno será novamente limpo para que novas sementes sejam lançadas no ano 1. Nesta fase, não é indicado iniciar novos negócios, relacionamentos afetivos ou de parcerias. Por outro lado, é o momento de colocar um ponto final em relações e circunstâncias que não têm muito mais a oferecer. Projetos em que se espera uma durabilidade, uma consistência, não devem ser iniciados quando se está no último ciclo da vida, que é o 9.

2 comentários: